domingo, 20 de março de 2011

Supernatural – 06×17 – And Then There Were None



O nome desse episódio de Supernatural faz referência ao livro da mestra da literatura de suspense Agatha Christie “E Não Sobrou Nenhum”, anteriormente publicado no Brasil sob o título “O Caso dos Dez Negrinhos”. Na história, dez pessoas desconhecidas envolvidas em mortes no passado foram convidadas a passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado e, ainda que o lugar parecesse vazio, as pessoas vão morrendo, uma por uma. Três coadjuvantes foram mortos no episódio, então a referência foi precisa.
O grupo de caçadores formado pelos irmãos Winchester e Bobby segue as pistas deixadas por Eva, mas não foram os únicos. Samuel e Gwen, avô e prima de terceiro grau de Dean e Sam, também foram atraídos pelos acontecimentos, assim como Rufus. E para acabar de vez com a trama envolvendo o avô ressuscitado, nada melhor do que uma boa e velha bala na testa dada com carinho pelo neto que tem o seu nome. E não é como se Samuel não tivesse pedido por isso, estando ou não possuído pelo “verme Khan” – referência de Dean à criatura semelhante que leva o nome Ceti eel no filme A Ira de Khan, da série Star Trek. Na série intergaláctica, Ceti eel entra pelo ouvido do hospedeiro e se aloja no cérebro, levando a pessoa à loucura.


O bom do capítulo foi o tom de mistério, aquele suspense constante de nunca saber quem estava com o parasita na cabeça. Passou por Dean, Samuel e Bobby e ninguém percebia a transição. Rufus não me convencia muito, pra falar a verdade. Quando iam abrir a cabeça de Samuel, estava esperando pelo momento em que Rufus atacaria Bobby com aquela serra. Mas tiveram uma conversa verdadeira sobre um tal caso acontecido em Omaha onde Rufus perdeu alguém (provavelmente sua mulher, pelo que foi dito) por culpa do Bobby, e ele nunca vai perdoa-lo por isso. Mais tarde, depois do velho truque da cova (um bloco acaba com Bobby sem respirar e o outro começa com uma cova recém fechada, mas era a de Rufus. Alguém caiu nessa?), Bobby conta que virou caçador por causa de Rufus. Foi Rufus quem exorcizou o corpo já morto da mulher de Bobby – que o próprio marido foi obrigado a matar – e contou a ele algumas “verdades” sobre a vida.
O próximo episódio, My Heart Will Go On, só vai ao ar em 15 de Abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário