quinta-feira, 12 de maio de 2011

Supernatural – 06×20 – The Man Who Would Be King



Castiel estava trabalhando com Crowley o tempo todo, desde o começo. Foi ele quem trouxe Sam de volta desalmado da jaula de Lúcifer e Miguel. Ajudou a forjar a morte de Crowley, desafiou Rafael e começou uma Guerra Civil no Céu. Apesar de ainda se sentir o protetor dos Winchester, fará o que tiver que fazer para chegar ao Purgatório e conseguir almas poderosas para seu exército.


“O Homem Que Queria Ser Rei” (tradução do título do episódio) também é o nome da obra de Rudyard Kipling que em 1975 virou filme estrelado por Sean Connery e Michael Caine nas mãos de John Huston. A história que critica o imperialismo britânico é narrada em flashbacks e na trama uma “divindade” é desmascarada. O episódio é narrado por Castiel, se confessando a Deus e pedindo um sinal, após ter seu disfarce de agente duplo desmascarado pelos Winchester.


Depois de descobrirmos (de uma vez só) que Crowley ainda estava vivo e trabalhando com Cas, as coisas pareceram se encaixar naturalmente. O episódio não contou com o elemento surpresa, mas conseguiu manter um bom ritmo graças ao bom roteiro e as boas atuações de Jensen Ackles e Misha Collins.


Clique aqui para ver a promo

Nenhum comentário:

Postar um comentário