terça-feira, 18 de maio de 2010

O Final e o Recomesso....será?

O final da 5ª temporada de Supernatural exibido na quinta feira nos EUA, foi a despedida do criador da série Eric Kripke como showrunner.Desde o começo, ele disse que via Supernatural como uma história contada ao longo de cinco anos. E o episódio que encerrou sua fase não disfarça ter sido planejado para ser o último da série.
Assinado pelo próprio Kripke, carregou no tom emocional, explorou mais flashbacks que efeitos especiais e culminou apresentando supostos destinos finais para cada um dos irmãos Winchester. Até metalinguagem foi utlizada – tudo o que acontece é também escrito pelo profeta Chuck , que após teclar “The End” sorri e desaparece, numa alusão ao destino do verdadeiro autor da história.
O tom de despedida sobrepôs-se até à resolução da longa trama envolvendo Lúcifer e o apocalipse, resolvida numa solução anticlimática, que deixou muitos fãs frustrados.

Como podemos ver pela janela, o mundo não acabou. E se Dean também tivesse olhado pela janela, veria algo interessante, nas sombras, nos últimos segundos do episódio.
É nessas sombras que agora se encontra Sera Gamble, roteirista de 22 episódios de “Supernatural”, que foi promovida a showrunner no lugar de Kripke. Ela será responsável pelo rumo da 6ª temporada. É quem tem a função de explicar o que houve com Sam Winchester, como os dois irmãos voltarão a conviver, como lidarão com tudo o que aconteceu e, principalmente, o que eles farão agora. Afinal, o que se faz após se evitar o apocalipse?

Em entrevista para explicar seus planos, a produtora adiantou que a próxima temporada lidará mais com a relação dos irmãos e voltará ao formato do começo da série, com “mais episódios fechados, histórias completas dentro de um arco mais amplo que durará toda a temporada”.
 Ela ainda não dá pistas sobre o que esse arco amplo implicará – uma nova ameaça? Mas avisa: “Nós vamos explorar histórias mais íntimas e pessoais. E agora que atingimos o âmago da questão do destino versus livre arbítrio, vamos explorar um novo balaio de questões.”

“O programa nunca foi realmente sobre Deus, anjos e demônios, mas sobre a vida de Sam e Dean”, disse Gamble, insinuando que, com o fim da 5ª temporada, também termina a presença dos anjos na série. Com isso, o personagem de Castiel, interpretado por Misha Collins, não deveria mais voltar. Mas os protestos dos fãs, que até criaram um abaixo-assinado online para manter Castiel, estão fazendo a produtora rever alguns conceitos… A última notícia, ainda extra-oficial, é que Misha Collins pode fazer algumas visitas como convidado especial.


Informações retiradas do Site Oficial da Uol

2 comentários:

  1. Amei a 5ª Temporada e agora não vejo a hora de ver a 6ª...
    Irmãos Winchester, eu os amoooooooooooo. rs ;) QUE VENHA A 6ª TEMPORADA!

    ResponderExcluir