quarta-feira, 5 de maio de 2010

Supernatural – 05×20 – The Devil You Know

O último episódio de Supernatural marcou o começo do fim da quinta temporada. Agora, Sam e Dean já tem um plano para derrotar Lúcifer (conseguir os anéis dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse e mandá-lo para o buraco de onde veio – ou quase), então os três últimos episódios serão focados nisso. Mas será mesmo que, depois de todos esses anos, eles ainda não aprenderam que não é uma boa compactuar com demônios (Levanta aí a mão quem não sabe disso!)? Aceitar a ajuda de Crowley vai lhes custar muito, muito caro.
“The Devil You Know” começa com Sam e Dean tentando seguir a Peste, com base nos surtos de gripe suína no país, sem sucesso. Eis que Crowley, o demônio que lhes devolveu a Colt, aparece todo solícito, dizendo que eles precisam achar Brady, o capacho dos Cavaleiros – a.k.a (também conhecido como) “o amigo que apresentou Sam a Jess em Stanford”.


Brady, ou o demônio que agora possui seu corpo, é agora o presidente da Niveus Pharmaceuticals, e Crowley convence Dean a ir sozinho ao seu encontro, por razões óbvias. Os telespectadores, porém, só descobrem isso mais a frente. Chegando ao local, Dean tenta negociar com o braço direito dos Cavaleiros, mas acaba se oferecendo de bandeja para a desforra do mal – parte do plano de Crowley para capturar, interrogar e matar o demônio mensageiro.
Se você ainda não se familiarizou com o termo retcon, preste atenção: Retcon, ou “continuidade retroativa” (RETroactive CONtinuity), ocorre quando um programa de TV introduz algo novo que reescreve completamente a história que pensávamos conhecer. No caso de Supernatural, o fato de Brady, o frat-boy amigo de Sam, ter matado Jessica sob ordens de Azazel. Bingo! Não foi o demônio de olhos amarelos, como acreditamos por quase cinco temporadas completas.
Cowley tenta convencê-lo a mudar de time, mas se surpreende quando Brady lhe diz que, mesmo sabendo que Lúcifer exterminará todos os demônios da face da terra, prefere morrer que viver sob tortura (o que aparentemente acontecerá com Crowley por ter traído o anjo do mal). Crowley, então, parte para o plano B, enquanto Sam quase estraga tudo (sem comentários) em um tête-à-tête com o ex-melhor amigo. O plano consiste em matar um grupo de demônios, deixando apenas uma testemunha para contar a Lúcifer que Brady é seu amante e, juntos, unem forças para derrotá-lo. Com isso, Crowley consegue condenar o colega a uma eternidade de tortura, tal qual como acontecerá com ele mesmo.

Antes que Brady possa pensar em ajudar os Winchester, Dean escuta uivos de hell hounds, ou cães do inferno, que seguiram Crowley de volta ao esconderijo. O demônio desaparece repentinamente, deixando os irmãos (e Brady) à mercê do animal. Quando estão prestes a serem despedaçados pelo hellhound, Crowley retorna com seu bichano, três vezes maior, e os salva.


Todos bem. Hora do acerto de contas entre Sam e Brady. Sam não cai mais nos mind games de demônios e o mata a sangue frio. Enquanto os irmãos vão atrás da Peste, Crowley aparece para negociar com Bobby. Ele diz que conseguirá encontrar a Morte, o último Cavaleiro apocalíptico, se Bobby lhe der sua alma. Pior do que isso, Crowley garante a Bobby que sua alma servirá apenas como um empréstimo, e lhe será devolvida assim que a missão for completada.
O episódio termina antes de sabermos a resposta, que pelo que parece será positiva. E lá vamos nós, coração batendo a mil no season finale: Bobby vendendo sua alma, Sam dizendo sim a Lúcifer para encarcerá-lo… Qual será o preço que Dean terá que pagar para acabar com toda essa loucura?
Essa semana a morte vem bater um papo com Dean. Claro que coisa boa não é. Assistam a promo



 INFORMAÇÕES RETIADAS DESSE SITE OFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário